NOTÍCIAS

Esportes | 17.11.11 - 18h47

Semifinais agitam a Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo

Definição de quem vai decidir o maior campeonato de futebol de várzea do mundo sai neste domingo

Neste final de semana, a Prefeitura do Recife promove as semifinais da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo. No Campo do Bueirão, Real da Torre, Amigos, 100% Favela e Juventus decidem quem vai para a finalíssima da categoria aberto masculino. Já no Totó, no Campo do CSU Bido Krause, as meninas de Central, Internacional, Barreirense e Guararapes são as candidatas à decisão do aberto feminino. Também acontecem jogos pelos triangulares semifinais do sub-15 e sub-17.

Representando o bairro de Santo Amaro, o Amigos, joga a primeira semifinal deste domingo (20), às 14h, contra o 100% Favela, da Macaxeira. Para chegar a esta semifinal, o time do Amigos deixou para trás Guarani e CPEL Fernandinho, ambos no Coque, e ainda bateu o Fora de Forma, em um clássico do seu bairro. O 100% Favela também fez uma bela campanha e conta com um dos melhores goleiros da competição, Gleibson, e ainda o artilheiro Medalha, que já fez 14 gols.

Na outra semifinal, que começa às 15h30, o atual campeão Real da Torre enfrenta o Juventus, do Jordão, em busca da chance de pelo menos disputar o inédito bi-campeonato. Estreando na competição o Juventus pode ser considerado o azarão das semifinais. O time ficou apenas com a terceira colocação na fase regional do Futebol Participativo, mas se superou nas fases eliminatórias desta Copa Vivo, marcando oito gols e três partidas, e vem com tudo para confirmar a boa fase. Do outro lado, o campeão conta com a experiência de jogadores como o zagueiro Demir (ex-Salgueiro), Meiota (ex-Central) e ainda com o goleiro Eudes, eleito o melhor da posição em 2010.

Confira os horários das outras decisões:

Sábado, dia 19
Campo do Bueirão (Torre)
9h – SUB15 - Garoto Revelação (Dois Irmãos) x Colégio Souza Leão (Águas Compridas)

Campo do CSU Novaes Filho (C. do Barreto)
14h – SUB17 – Náutico B (Paulista ) x Academia (Cór. Do Jenipapo)

Domingo, dia 20
Campo do CSU Bido Krause (Totó)
14h – Central (Caruaru) x Barreirense (Camaragibe)
15h30 – Internacional (C. do Barreto) x Guararapes (Jaboatão)