Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 17.11.17 - 11h18

Mostra de meio ambiente reúne escolas públicas no Jardim Botânico do Recife

 
Festival Educar para uma Cidade Sustentável acontece de 21 a 23 e é aberto ao público
 


Produções com a temática ambiental de alunos de 48 escolas do Recife serão apresentadas de 21 a 23 de novembro, no Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado. O Festival Educar para uma Cidade Sustentável, na quarta edição, deve receber cerca de 1.200 pessoas, entre estudantes, professores e público em geral. O evento é aberto ao público, das 9h às 15h30.

Os projetos foram desenvolvidos ao longo do ano nas escolas participantes do Programa Educar para uma Cidade Sustentável, da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação. A adesão ao programa, realizado em estabelecimentos de ensino de Educação Infantil e do fundamental I e II, é espontânea. Em 2017 se inscreveram 60 escolas.

Durante os três dias do evento, haverá exposição de trabalhos e apresentações de música, dança e teatro, no palco e em estandes. As produções são desenvolvidas dentro dos eixos temáticos do Programa Educar para uma Cidade Sustentável, implantado em 2013. Há quatro eixos principais: verde urbano, resíduos sólidos, biodiversidade e água. E três transversais: poluição sonora, mudanças climáticas e consumo consciente.

As instituições de ensino terão seus projetos analisados pela equipe de Educação Ambiental da SDSMA. Entre os critérios estão a fidelidade ao tema e o envolvimento comunitário. “Levamos em conta não apenas a apresentação do trabalho, mas como se deu o desenvolvimento ao longo do ano”, explica o gerente-geral de Sustentabilidade da SDSMA, Alexandre Ramos.

Os orientadores do 4º Festival Educar para uma Cidade Sustentável participam, após o festival de um passeio ecológico durante o fim de semana. Desta vez, o grupo irá para Tamandaré, no Litoral Sul. “Haverá visitas à Reserva Biológica de Saltinho e à APA Costa dos Corais. É um momento de confraternização e também de aprendizado.”

Serviço:

O quê: 4º Festival Educar para um Cidade Sustentável

Quando: Terça (21), quarta (22) e quinta (23)

Onde: Jardim Botânico do Recife, Km 7,5, BR-232, Curado

Programação completa CLIQUE AQUI