Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 17.11.17 - 12h24

Recife de Coração nos Bairros chega ao UR-5 com shows e serviços

img_alt

Atrações musicais e serviços gratuitos estão na programação (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Neste domingo (19), mais um Recife de Coração nos Bairros será realizado para levar lazer e serviços gratuitos para os moradores do Recife. Desta vez, o UR-5 no Ibura, é a bairro contemplado. Crianças e adultos poderão se divertir e aproveitar alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife perto de sua casa, como o Mamógrafo Móvel e atividades reacreativa para as crianças. O evento vai das 14h às 19h. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Durante toda a tarde, a população poderá aproveitar o polo infantil e o esportivo, sempre sucesso entre a criançada, e o polo de comercialização com empreendedores do bairro de comida, bebida e artesanato. Além disso, a banda Culé de Chá, a Orquestra Zuza Miranda e Thaís e o projeto Dançando na Rua de Andrea Carvalho prometem agitar a comunidade.

A Secretaria de Saúde vai realizar também o atendimento básico à população com mamografia, informações sobre câncer de mama do colo de útero, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, atualização do cartão de vacinação, vacinação de Influenza e Tríplice Viral, orientações sobre saúde bucal, distribuição de kits de escova e creme dental e de preservativos masculinos e femininos, entre outros serviços. A Secretaria da Mulher, Saneamento e Desenvolvimento Social Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos também vão realizar ações educativas.

 

Confira a programação completa:

Polo Cultural (14h às 19h)

Banda Culé de Chá e convidados - 14h às 15h

Orquestra Zuza Miranda & Thais - 15h às 16h

Projeto Dançando na Rua (Andrea Carvalho) - 16h às 18h

 


Polo de Comercialização (14h às 19h)

Polo Infantil (14h às 19h)

Brinquedos infláveis, muro de escalada, piscina de bola, cama elástica, tobogã, Cine na Rua (17h às 19h)


Polo Esportivo com Atividades Inclusivas (14h às 19h)

Handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate e slackline.

Polo de Serviços e Saúde (14h às 18h)