Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 17.11.21 - 16h29

Compartilhando Saberes debate sobre sexualidade e diversidade na deficiência

Iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife será transmitida em seu perfil oficial no YouTube nesta quinta-feira às 16h30.

Acontece nesta quinta-feira (18), às 16h30, o Compartilhando Saberes, uma iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife transmitida em seu perfil oficial no YouTube. Com o tema “Sexualidade e diversidade na deficiência”, a jornalista Pâmela Melo traz para o debate uma reflexão sobre o empoderamento sexual da mulher com deficiência. O encontro pode ser conferido no endereço https://www.youtube.com/c/SecretariadaMulherdoRecife.

Formada em jornalismo e estudante de direito, Pâmela tem 24 anos, é portadora de Osteogenesis Imperfeita, conhecida também como Ossos de Vidro.  Pamela contou que foi o jornalismo que aprendeu a reivindicar os meus direitos como PCD. “A minha trajetória traz dores e alegrias infinitas que me levaram a escolher o jornalismo. Sou contudo, a deficiência nunca foi um fator que me levasse a desistir dos meus sonhos, ao contrário, só me fez alavancar cada vez mais”, afirmou Pâmela.

O debate vai contar ainda com a participação de Dida Duarte. Pedagoga, especialista em Gênero e Políticas Públicas, ela é chefe de divisão da Pessoa com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD). Acometida por paralisia infantil, ela utiliza cadeira de rodas.