Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 17.12.20 - 15h29

Secretaria de Educação realiza XI EXPONAAH/S virtual

img_alt

A exposição vai reunir 36 projetos, produzidos ao longo do ano de acordo cm interesse dos alunos em diversas áreas (Foto: Daniel Tavares/ArquivoPCR)

 

A Secretaria de Educação do Recife, através da Gerência  de Educação Especial / Núcleo de Atividades de Altas Habilidades-Superdotação (NAAH/S), realiza nesta sexta-feira (18), a XI ExpoNaah/s 2020. O evento, que nesta edição acontece de forma virtual, promove a culminância dos projetos realizados pelos estudantes ao longo do ano e será transmitido pelo Meet das 14h às 16h40.

A exposição vai reunir 36 projetos, produzidos ao longo do ano de acordo com interesse dos alunos em diversas áreas, entre elas artes, química, física, biologia, raciocínio lógico, matemática, robótica, esportiva, dança, entre outros. Entre os trabalhos, foi abordado a vida de Clarice Lispector, tema do Ano Letivo 2020 da Secretaria de Educação, em homenagem ao seu centenário.

Atualmente o NAAH/S Recife conta com seis professores da rede municipal e atende atualmente 80 estudantes. De acordo com a proposta pedagógica do núcleo, são organizados grupos de interesses em que os estudantes desenvolvem projetos com base nas suas habilidades. 

O NAAH/S é um serviço de atendimento educacional especializado suplementar/complementar para estudantes com precocidade e altas habilidades/superdotação. Foi implantado na PCR em parceria com o MEC em 2007.

SERVIÇO- Os pais e professores que acharem que o filho ou aluno são precoces ou têm altas habilidades podem procurar o núcleo e solicitar uma avaliação. Devido a pandemia da Covid-19, o atendimento é através do e-mail naahs.recife@educ.rec.br.