NOTÍCIAS

Turismo | 18.01.16 - 11h06

Sol, praia e REC Verão na Orla de Boa Viagem

Projeto levou encontro de food trucks, atividades esportivas, culturais e de lazer a um dos principais cartões postais da cidade

Na capital pernambucana, verão é sinônimo de praia. E nada melhor do que curtir a praia com uma programação pra lá de especial. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, deu início, neste domingo (17), ao REC Verão. O projeto oferece atividades esportivas e culturais, para crianças e adultos, de graça, no Segundo Jardim de Boa Viagem, durante os domingos de janeiro. Para garantir um verão ainda mais gostoso, o encontro de food trucks REC Gastrô mudou de endereço neste mês de férias, estacionando na orla e não no Parque Santana.

Hoje (17), a principal atração foi a banda Faringes da Paixão, que levou o seu brega à praia de Boa Viagem. Na próxima edição do projeto, dia 24, a festa ficará por conta do finalista do último The Voice Brasil, Ayrton Montarroyos. Dia 31, o bloco Balança Rolhinha vai preparar o esquenta para o Carnaval. A programação cultural é uma entre as outras oferecidas pelo REC Verão.

Quem foi a orla neste domingo contou ainda com oficinas de tênis e tênis de praia, com apoio do Recife Tênis Clube, e aulão de ginástica, realizado por meio da parceria com a UNINASSAU. Túlio Francisco, de 12 anos, e o irmão Tiago Francisco, de 15, são de Paulo Afonso, na Bahia, e estão curtindo as férias no Recife. Juntos com a Tia, a auxiliar de secretaria Suzy Lemos, de 32 anos, eles foram conhecer a orla e aproveitaram para brincar. “Eu tentei jogar tênis, mas não tive muito sucesso. Desisti e agora vou brincar de patins”, brincou Túlio.

No polo infantil, a criançada teve à disposição piscina de bolinhas, pula-pula e recreação. Nos próximos dois domingos a programação terá ainda contação de histórias. A estudante Kaine Santana, de 28 anos, levou o filho Rodrigo Veloso, de 1 ano e 10 meses, para brincar na cama elástica. “Achei o projeto muito interessante por ser tudo gratuito. É uma forma muito legal de aproveitar o domingo, estou curtindo demais”, comentou.

Quem também aproveitou o domingo na Orla de Boa Viagem foi a advogada Cristiane Camuzi, de 39 anos. Ela levou a filha Maria Gabriela, de 9 anos, e a sobrinha Maria Clara, de 8 anos, para passear e se surpreendeu com a estrutura e organização do projeto. “Sempre venho ao Segundo Jardim com minha filha. Neste domingo, viemos trazer minha sobrinha, que mora no Rio de Janeiro, para conhecer e então estamos aproveitando. Estou achando ótimo”.

No polo saúde, a população encontra uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypt. Lá, uma maquete educativa ajuda o cidadão a entender seu importante papel no combate ao inseto. Também teve distribuição de materiais informativos.
No Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel as pessoas encontram atendentes capacitados para informar sobre os atrativos da cidade e também oferecendo dicas de como curtir o verão de forma saudável.

Com tanta atividade, o apetite fica aguçado e nada melhor do que aproveitar o REC Gastrô, que garante sete veículos, duas carrocinhas e três bicicletas, com os mais variados cardápios. Nos domingos 17, 24 e 31, das 14h às 20h, passarão pela orla os food trucks Recburguer; Pitstop da Coxinha; Lanxeteria; Moovfood; Goodogz; Cosmonautas; Zirkus Churros; Açaí Station; Docecleta; CookieHollic; Pé de Sacolé; e Oia que Massa. O Mercado do Artesão também estará montado nos próximos domingos, divulgando o trabalho de 10 profissionais.

Para viabilizar o projeto, o trecho da Avenida Boa Viagem que compreende ao Segundo Jardim fica interditado para o tráfego de veículos a partir das 18h do sábado, reabrindo a partir da meia-noite do domingo. O percurso para quem vem da Zona Sul pode ser feito pela pista local, contornando o Segundo Jardim, ou normalmente pela Avenida Conselheiro Aguiar.

Quem ainda não foi conferir o REC Verão, restam duas oportunidades. Nos domingos 24 e 31 de janeiro, a programação estará à disposição no Segundo Jardim de Boa Viagem.

Confira a programação completa:

Polo Cultural
Projeto Amigos da Vida - 16h;
Dia 24/01: Ayrton Montarroyos - 17h às 18h30;
Dia 31/01: Bloco Balança Rolhinha - 17h às 18h30;

Polo Esportivo e Bem Estar
Oficina de Beach Tênis - 10h às 12h;
Oficina de Tênis - 15h às 18h;
Dia 24/01: Aulão de Step - 16h;
Dia 31/01: Aulão de Ritmos - 16h;

Polo Infantil
Pula-pula - 10h às 18h;
Camas elásticas - 10h às 18h;
Recreação e Jogos infantis - 15h às 18h;
Contação de histórias - 15h às 18h;

Polo Saúde
Ação de combate ao mosquito Aedes aegypt - 10h às 18h;

Mercado do Artesão - 16h às 20h

REC Gastrô - 16h às 20h

CAT Móvel - 10h às 18h

ASSUNTOS: