Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.01.19 - 15h45

CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana

O órgão atuará com efetivo de agentes de trânsito no jogo na Ilha do Retiro e outros eventos no Centro da Cidade e na Zona Oeste

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecem neste fim de semana no Centro e na Zona Oeste da Cidade. No sábado (19), acontece o jogo entre Sport e Flamengo de Arcoverde, que acontecerá na Ilha do Retiro às 16h. Já no domingo (20), acontecerá a Procissão da Matriz de São Sebastião no bairro de Santo Amaro e a Corrida dos Santos Reis, no bairro de San Martin.  Ao todo, 24 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar os eventos, garantido a fluidez do tráfego de veículos e a segurança viária dos pedestres.

A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH). 

 

Confira os detalhes abaixo:

 

Sport X Flamengo de Arcoverde | Sábado (19)

 

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro

Bloqueios: O efetivo irá monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.
Hora: 13h às 19h
Efetivo: 20 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

 

Procissão da Matriz de São Sebastião | Domingo (20)

 

Percurso: Os fiéis sairão da Matriz de São Sebastião e cruzarão a Av. Norte seguindo pelas ruas Berim, Fausto rabelo, Tauá, Anchieta, depois vão acessar a pista local da Av. Agamenon Magalhães, as ruas Engenho Pantorra, Alice Milet Moraes, Engenho Taquara, Joaquim Rabelo, cruzando, novamente a Av. Norte para finalizar na Matriz de São Sebastião.

Hora: A partir das 17h

Efetivo: 4 agentes de trânsito dispostos em motos e viaturas

Bloqueios: Itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.

 

Corrida dos Santos Reis | Domingo (20)

 

Hora: A partir das 7h

Efetivo: 4 agentes de trânsito dispostos em motos e viaturas

Percurso: A corrida tem início no Clube CBS e SDS, seguindo pela Rua Dr. Aniceto Ribeiro Rocha e pelas ruas Leila Félix Karam e Manoel Vieira, Avenidas Abdias de Carvalho, Gal. San Martin, continuando pela Av. João Cabral de Melo Neto, retornando pela mesma via e acessando a Rua 21 de Abril para finalizar no Clube de CBS e SDS.

Bloqueios: Itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem do público.