Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 18.01.19 - 12h34

Universo geek é tema do próximo Recife Verão

img_alt

Programação acontece neste domingo (20), no Segundo Jardim de Boa Viagem, e vai agitar o público com diversas atividades, brincadeiras e esportes (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

O mundo geek vai movimentar a Avenida Boa Viagem neste domingo (20). Lojas do universo dos quadrinhos, artistas, cosplays, brincadeiras, esportes e food trucks farão parte da segunda edição do Recife Verão do ano. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promove a programação em todos os domingos deste mês. Toda semana uma temática nova envolve as atividades que acontecem sempre a partir das 15h, no Segundo Jardim.

As lojas MS Geek, Bakamoon, Pegasus E-Shop, Anima Figure Store, Olá Geeks Store e Super Nova estarão presentes vendendo produtos da cultura pop no evento. Na ocasião, o público ainda vai contar com a presença de ilustradores, desenhistas e quadrinistas.

Estarão no Artists’Alley nomes como Renê Santino, André Santana, Melissa Melo e Paloma Keise. Para se divertir e interagir, quem for conferir o evento também vai poder prestigiar um desfile de cosplay, disputar pelo seu personagem preferido na Arenga Nerd, comer muita paçoca na competição Paçocando e fazer aula e treinamento com sabres de luz. Fábio Paiva, doutor em educação, autor, roteirista e Criador do @eduquadrinhos e do @jornal.nove, também estará presente na programação, expondo suas experiências através da Banca Guararapes.

Durante a tarde, para as crianças, terá uma equipe de recreação e tobogã inflável. A estação esportiva também estará a todo vapor com jogos e brincadeiras adaptadas e inclusivas, espaço para praticantes de skate, jogos de tênis e ginástica rítmica e olímpica. Embalando o começo da noite, uma orquestra de frevo se apresentará junto com passistas e abrilhantará ainda mais a festa com o ritmo da cultura nordestina. À noite, a Estação Gastrô com foodtrucks e cervejas artesanais estará funcionando.