Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.02.17 - 22h28

CTTU monta esquema especial de circulação para Corrida da Paz 2017

O evento acontece na manhã do domingo (19), em Boa Viagem, e a expectativa é de que cerca de mil pessoas participem do evento 

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos para a realização da Corrida da Paz 2017, que acontece das 7h30 às 9h30 deste domingo (19), em Boa Viagem, na Zona Sul. Um efetivo de 10 agentes de trânsito, em viaturas e motos, vai dar apoio a ação e realizar as interdições necessárias. De acordo com a organização do evento, cerca de mil pessoas devem participar da corrida.

 

A concentração do evento está prevista para acontecer a partir das 7h30 na Avenida Boa Viagem, em frente ao Parque Dona Lindu. De lá, os participantes vão seguir pela Rua Visconde de Jequitinhonha, Rua Doutor Arlindo Santos Maciel e voltar pela Avenida Boa Viagem, até chegar novamente no Parque Dona Lindu. O circuito do evento tem 4 quilômetros extensão.

 

A CTTU orienta aos que puderem, evitar transitar na área, uma vez que haverá bloqueios itinerantes nas vias que fazem parte do percurso da corrida. Já para aqueles que vão participar do evento, a orientação é que fiquem atentos à sinalização que proíbe o estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).