Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.02.17 - 13h36

CTTU prepara esquema de trânsito para Santa Cruz x Sport

Efetivo de 15 agentes foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego. Condutor deve estar atento às mudanças de tráfego que tiveram início neste sábado (18), na Avenida Norte

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar o jogo entre Santa Cruz x Sport, que acontece neste sábado (18), às 16h30 no Estádio José do Rêgo Maciel, no Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 13h30 e vão contar com o apoio de uma equipe de cerca de 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A ação deve acontecer até às 19h30, horário previsto para a dispersão total do público.

O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. 

É importante destacar também que, neste sábado (18), tiveram início as mudanças no cruzamento da Avenida Norte x Avenida Professor José dos Anjos, no entorno do estádio, e foram proibidos os giros à esquerda. Com a mudança, aqueles que trafegam pela Avenida Norte, no sentido centro, e querem acessar a Avenida Professor José dos Anjos, em direção ao bairro do Arruda, não podem mais dobrar à esquerda. Os condutores devem entrar à direita na Rua Guimarães Peixoto, que passou a ter o sentido invertido, e dobrar à esquerda no novo trecho da Avenida Professor José dos Anjos. Depois, devem cruzar a Avenida Norte e seguir em frente para a Avenida Professor José dos Anjos, no sentido Arruda. Já os motoristas que seguem pela Avenida Professor José dos Anjos no sentido contrário e desejam ter aceso a Avenida Norte no sentido centro, devem realizar o retorno e voltar para a Avenida Professor José dos Anjos, dessa vez no sentido Arruda. Depois, o condutor deve pegar à direita na Rua Euclides Gomes de Freitas, para, então, acessar a Avenida Norte. 

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).