Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 18.02.18 - 13h08

Sala do Empreendedor nos Bairros chega ao Ibura nesta segunda-feira

Iniciativa da Prefeitura do Recife tem o objetivo de capacitar a população para abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios, além de facilitar a busca pelo emprego

 

A Sala do Empreendedor nos Bairros, ação itinerante realizada pela Prefeitura do Recife com o objetivo de capacitar a população para abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios, chega nesta segunda-feira (19) ao Ibura. Durante toda a semana, as pessoas poderão assistir a palestras sobre temas como planejamento, vendas, acesso ao crédito e manipulação correta dos alimentos. As atividades, gratuitas e abertas ao público, acontecem a partir das 18h, até a sexta (23), naEscola Municipal Simões Barbosa, situada na Avenida Dois Rios, s/n;

A novidade é que, pela primeira vez, a Sala do Empreendedor nos Bairros incluirá ações de empregabilidade. Ao longo da semana (exceto na quarta-feira), das 9h às 15h, a população terá acesso a serviços como emissão de Carteira de Trabalho, inclusão no sistema Mais Emprego, pesquisa de oportunidades e intermediação de mão-de-obra. As inscrições são realizadas no local e por ordem de chegada, não sendo necessário ser morador do bairro. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, em parceria com o Sebrae.

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

CONFIRA AS PALESTRAS DA SALA DO EMPREENDEDOR NOS BAIRROS NO IBURA:

 

Segunda (19): 19h às 21h – Como se tornar um Microempreendedor Individual

Terça (20): 18h às 22h – Sei Planejar

Quarta (21): 18h às 22h – Sala 1: Sei Formar Preço – Sala 2: Boas práticas na manipulação de alimentos

Quinta (22): 18h às 22h – Sala 1: Sei Vender – Sala 2: Acesso ao crédito produtivo

Sexta (23): 18h às 22h – Sei Comprar