Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 18.02.20 - 15h21

Chegando Junto chega a 400 trabalhadores beneficiados pelo Renda Por APP

img_alt

Ação da Prefeitura do Recife sorteia kits com bicicletas e smartphones com pacote de dados para a geração de renda por meio dos aplicativos de entrega disponíveis no mercado. Prefeito Geraldo Julio entregou mais 100 kits na manhã desta terça (18). (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura do Recife entregou a 4ª remessa de Kits do Renda por APP, ação do programa Chegando Junto. Compostos por bicicletas e smartphones com pacote de dados, o projeto tem como objetivo oportunizar para que os trabalhadores aumentem sua renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega em domicílio disponíveis no mercado. O prefeito Geraldo Julio entregou pessoalmente os kits para os sorteados, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Até agora já foram entregues 400 kits e no total, serão 1.500 entregues até o fim de 2020. 

O prefeito Geraldo Julio afirmou que a ação demonstra que a gestão está atenta às necessidades do povo. “Já são 400 famílias no Recife tendo a oportunidade de ter sua renda pelo Projeto Renda por App. Receberam hoje a bicicleta e celular com pacote de internet e já saem daqui cadastrados nas empresas de entrega por aplicativo. É uma ajuda da prefeitura no programa Chegando Junto, para as famílias que estão desempregadas, precisando trabalhar. A prefeitura está de olho nas necessidades das famílias recifenses. o programa é isso, são ações voltadas para assistência social e geração de renda”, pontuou Geraldo Julio. 

Na entrega dos kits, os beneficiados também receberam treinamento sobre segurança no trânsito e empreendedorismo. Empresas que atuam no ramo estiveram presentes, disponibilizando aos trabalhadores caixas para acomodar os produtos e camisas UV para que eles se protejam do sol. Para participar dos sorteios, que acontecem no último sábado de cada mês, sempre pela Loteria Federal, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar residência no Recife e estar cadastrado como baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, há pelo menos seis meses.

O Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, destacou que a entrega de hoje vai possibilitar que os sorteados trabalhem no Carnaval. "Estamos entregando antes do Carnaval para que eles possam já ter a possibilidade de trabalhar e ganhar uma renda no período das festas. As inscrições ainda estão abertas. Os candidatos devem se inscrever nas agências de emprego, situadas na avenida Rio Branco e no número 5600 da Avenida Norte, munidos de documento oficial com foto, Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de endereço”, explicou o secretário. 

A inscrição permite ao candidato participar de todos os sorteios e os ganhadores ficam automaticamente excluídos das próximas rodadas. Ao completar a inscrição, o candidato recebe um número, que dá direito a participar de todos os sorteios até o final do projeto. Os ganhadores são os portadores dos 100 números mais próximos do primeiro prêmio. Em caso de empate, valerá o número maior. A população pode tirar dúvidas e obter mais informações sobre o projeto Renda por APP por meio dos telefones 3355-2901 e 3355-8053. 

Marília Valença, moradora de San Martin  era só felicidade com a nova oportunidade. “Estou muito feliz por essa entrega, até porque esse projeto Chegando Junto beneficiou muitas famílias, muitas pessoas desempregadas. Eu estou desempregada há muitos anos e essa oportunidade de trabalhar fazendo entrega eu queria muito, mas não tinha condições e graças a Deus a Prefeitura do Recife está nos dando essa oportunidade”, confidenciou. 

Jefferson Lima que também é estudante do Prouni Recife, contou que o sorteio veio em boa hora. “Eu não estava trabalhando e estava só na faculdade de Recursos Humanos, que eu faço através do Prouni Recife. Mas quando eu soube do lançamento do Renda por APP, no outro dia eu já me inscrevi e graças a Deus hoje eu fui contemplado. Agora estou contente porque vou fazer uma renda extra para ajudar com a faculdade, na passagem e na alimentação. Também vou aproveitar o Carnaval para iniciar os trabalhos”, afirmou o estudante.