Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 18.03.18 - 12h38

PCR promove ações em alusão ao Dia Mundial da Água

As atividades acontecerão ao longo da semana em diversos equipamentos municipais, incluindo unidades de saúde, e no Espaço Ciência

 

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado na próxima quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde do Recife promoverá atividades em diversos equipamentos municipais para lembrar a data. Com o tema “Soluções Naturais para a Água”, a programação terá início já nesta segunda-feira (19), no Espaço Ciência, em Olinda, e se estenderá até a próxima sexta (23), com equipe da Vigilância Ambiental abordando questões relacionadas às soluções naturais para uma água livre de riscos. Além deste local, as ações também acontecerão em escolas, unidades de saúde, mercados públicos e até nas ruas da capital pernambucana.

Nas unidades de saúde, profissionais do Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses distribuirão unidades de hipoclorito de sódio a 2,5% - substância utilizada para purificar a água para uso e consumo humano, e também na lavagem de frutas e verduras.

Nas escolas municipais, os alunos participarão de atividades lúdicas, como jogos, pinturas, e serão estimulados a preparar trabalhos em alusão à data. Também haverá rodas de conversa, exibição de vídeos e apresentação de teatro de fantoches.

Vigilância – A Prefeitura do Recife realiza a Vigilância da Água durante todo o ano, cujas atividades são desenvolvidas pelo Centro de Vigilância Ambiental e pelas equipes dos oito Distritos Sanitários, em cumprimento às diretrizes nacionais e ao Plano Municipal de Saúde do Recife, de forma a garantir acesso de água de qualidade à população da cidade.

COSULTE AQUI A PROGRAMAÇÃO