Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 18.03.19 - 10h57

PGM e Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães do TCE firmam parceria para treinamento de procuradores e colaboradores da PGM do Recife

img_alt

Estiveram presentes, ainda, Sílvio Lins, Procurador Diretor Executivo da PGM, e Uilca Maria Cardoso dos Santos, coordenadora geral da escola de contas. (Foto: Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira (18), o Procurador-Geral do Município, Rafael Figueiredo, assinou convênio entre a PGM e a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Pernambuco. A parceria, assinada também pelo Conselheiro Ranílson Ramos Brandão, diretor da escola, visa proporcionar aos procuradores municipais e os colaboradores da PGM treinamentos e continuidade de capacitação para melhorar cada vez mais os serviços da Administração Pública. "Esse tipo de parceria é uma luz em tempos de crise, pois podemos manter a equipe capacitada e motivada sem ônus para os cofres públicos", comentou Rafael Figueiredo.

Estiveram presentes, ainda,  Sílvio Lins, Procurador Diretor Executivo da PGM, e Uilca Maria Cardoso dos Santos, coordenadora geral da escola de contas. A Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães tem a função de disseminação do conhecimento no âmbito da gestão pública, com ênfase na capacitação dos servidores do próprio TCE-PE e das entidades por ele fiscalizadas, além daquelas vinculadas à Administração Pública em geral e de membros da sociedade civil. "Estamos buscando certificação para oferecer pós graduações num futuro próximo", adiantou Ranilson.