NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.11 - 12h45

Ano da Gastronomia no Recife conquista prêmio nacional

Iniciativa é reconhecida como “evento do ano” pelo Grupo Travel News em júri composto por empresários, executivos, autoridades públicas e imprensa

Um júri composto por empresários, executivos, autoridades públicas e imprensa nacional elegeu os melhores do prêmio “Os 10 mais do Turismo de 2010”, do Grupo Travel News, que destacou o projeto Ano da Gastronomia no Recife como “evento do ano”. Entre os critérios utilizados, capacidade de inovação, poder criativo, desenvoltura comercial e desempenho na consolidação da marca. A solenidade acontece no Hotel Intercontinental, em São Paulo, no dia 28 de abril, às 19h30.

O Ano da Gastronomia no Recife movimenta a capital gastronômica do Norte/Nordeste durante 365 dias com uma intensa programação que segue até maio. Entre os próximos eventos, Brasil Sabor, Comedoria de Mercado, Restaurant Week e espaço gourmet na Mostra Internacional de Pernambuco (MIT) e Equipotel Nordeste. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Recife em parceria com a Abrasel, Fundação Gilberto Freyre e tem o apoio do Governo do Estado.

Receber esse prêmio é o resultado do trabalho que temos desenvolvido em parceria com o Trade Turístico para a consolidação e promoção do Recife como polo gastronômico de destaque nacional”, afirma o assessor executivo de Turismo do Recife, Carlos Braga. Além disso, o projeto tem por objetivo dar mais visibilidade aos serviços de alimentação, aquecendo a economia do turismo, ampliando a oferta de atrativos da cidade e estimulando a permanência dos turistas por mais tempo.

Ano passado, a Setur Recife foi premiada pelo Grupo Travel News na categoria “secretário de Turismo do ano”. O Grupo tem uma tradição de 27 anos com publicações como a Revista Brasil Travel News, a Trading e TV Travel News, além de site e participação em mídias sociais na web.