NOTÍCIAS

| 18.04.11 - 12h39

Avenida Luiz Freire recebe obras de manutenção

Por conta da intervenção, a via será interditada por sete dias

Por Junior Vilela

A Prefeitura do Recife inicia, na manhã desta terça-feira (19), a recuperação de um trecho de 60 m da Avenida Professor Luiz Freire, na Várzea. A obra receberá investimento de R$ 30 mil e tem o objetivo de garantir uma infraestrutura melhor para o tráfego de veículos na área. Para permitir a execução do serviço e resguardar a segurança dos condutores, a via será interditada, às 8h, pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) até a segunda-feira (25).

As primeiras intervenções da obra serão a sinalização e interdição da via na manhã desta terça. Em seguida, serão retiradas as seis placas de concreto danificadas que constituem o pavimento. Na quarta-feira (20), a sub-base da pavimentação da via será retificada e nivelada. Apesar do feriado, as obras continuarão a todo vapor com a colocação de novas placas de concreto na Avenida. Depois disso, se necessário, será colocada uma proteção para ajudar na secagem do material, evitando o prolongamento do prazo da intervenção devido a possíveis chuvas.

Por ser o endereço da Escola Técnica de Pernambuco (CEFET), a Avenida Professor Luiz Freire é a rota de estudantes que se deslocam de ônibus ou veículos particulares. “Nossa ideia foi minimizar os transtornos ao trânsito da área. Por isso, escolhemos o feriadão para executar esta obra, pois a Escola Técnica estará fechada. A meta é liberar a via justamente quando os alunos retornarem às atividades, na segunda (25)”, explica o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.

Por conta da interdição da Avenida Professor Luiz Freire, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) recomenda que os motoristas utilizem outras rotas, como a Rua Acadêmico Hélio Ramos. Agentes do órgão farão monitoramento do tráfego durante o início da intervenção a fim de garantir a circulação dos veículos.