NOTÍCIAS

| 18.04.11 - 16h37

Biblioteca de Afogados exibe A Paixão de Cristo

Cinema às Quartas em homenagem à Semana Santa

Por Izeneide Martiniano

Na semana de reflexão e recolhimento dos cristãos pela passagem da Semana Santa, a Biblioteca Popular de Afogados exibe, nesta quarta-feira (20), às 14h, o filme A Paixão de Cristo (EUA - 2004), do ator e diretor Mel Gibson. No elenco, James Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci e Hristo Jivkov. A sala de exibições gratuitas funciona na Rua Jacira, s/n, Afogados.

The Passion of the Christ, título original, retrata as últimas 12 horas de vida de Jesus de Nazaré, desde a traição de Judas, crucificação e ressurreição. Na visão da critica, o filme é o documento que melhor representa os sofrimentos de Jesus (James Caviezel). Cristo é traído por Judas (Luca Lionello) e preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, liderados por Caifás (Matti Sbraglia).

Após espancamento Jesus é entregue ao governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito para merecer a pena de morte. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação. O povo pede que Jesus seja crucificado. Para acalmar os populares e a província, Pilatos cede e lava as mãos, mesmo com a reprovação de sua mulher Claudia (Claudia Gerini), que considera Jesus um santo.

Informações: 3355.3122