NOTÍCIAS

| 18.04.11 - 16h59

Secretário de Saúde debate atenção básica em seminário do Governo do Estado

Gustavo Couto apresentará estratégias para a qualificação do setor

Por Larissa Correia

A Prefeitura do Recife participa, nesta segunda-feira (18), do Seminário de Regionalização da I Geres - Gerência Regional de Saúde de Pernambuco. Promovido pelo Governo do Estado no Hotel Barramares, em Jaboatão dos Guararapes, o evento discutirá a atenção básica no Grande Recife e cidades circunvizinhas.

O secretário de Saúde da capital pernambucana, Gustavo Couto, é um dos debatedores do encontro. Agora à tarde, ele conduz as discussões sobre estratégias de qualificação da assistência primária. Ele também apontará encaminhamentos articulados com outros representantes da pasta na região metropolitana.

Pela manhã, já foi apresentado um diagnóstico sobre a atenção básica na área de cobertura da I Geres – que, além do Recife, abrange Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Fernando de Noronha, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão. Em outro momento, o foco do seminário foi financiamento e gestão do trabalho em saúde.