Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.05.16 - 15h26

CTTU lança sistema para emissão de Credencial de Estacionamento Especial

img_alt

O serviço está disponível no site da Prefeitura do Recife desde a manhã desta quarta-feira (18). Além da criação do sistema, o atendimento presencial foi descentralizado, através de uma parceria com o Detran-PE (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), disponibilizou, nesta quarta-feira (18), no site da Prefeitura do Recife, o Sistema de Credenciamento e Agendamento de Atendimento para emissão de Credencial de Estacionamento Especial para idosos, pessoas com deficiência e gestantes domiciliados no município. O novo sistema tem como objetivo  informatizar o credenciamento de estacionamento especial e garantir mais conforto e pontualidade no atendimento ao cidadão. O serviço também foi descentralizado, através de uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE),  que vai passar emitir a credencial nos postos dos shoppings Recife e Tacaruna, a partir de amanhã (19). O sistema foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (Emprel).  

As credenciais continuam sendo emitidas no edifício sede da CTTU, localizado na Rua Frei Cassimiro, 91, no bairro de Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Já as pessoas que escolherem buscar a credencial nos postos do Detran dos shoppings Recife e Tacurana, poderão agendar o atendimento de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 15h no sábado. 

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o novo sistema é uma grande conquista para a gestão de trânsito municipal. "Assegurar um melhor atendimento para os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção sempre foi uma das prioridades da CTTU. Com a otimização do sistema, poderemos atendê-los com mais conforto e agilidade. Além disso, a descentralização do atendimento vai dar mais opções de escolha ao público ", disse. 

Para realizar o agendamento do serviço, os cidadãos devem acessar o sistema através do site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.brou do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). A recomendação é que o beneficiário, ou representante legal, realize o pré-credenciamento online e anexe todos os documentos necessários no sistema, antes de agendar o atendimento. As credenciais seguem as determinações das resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).