NOTÍCIAS

Administração | 18.05.17 - 10h17

Estagiários da Prefeitura do Recife ganham visita pedagógica à Suape

img_alt

Passeio garantiu uma manhã de troca de experiências e oportunidade única para estudantes. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Mais de 20 estudantes, estagiários da Prefeitura do Recife, participaram de uma visita pedagógica à Suape, realizada na última quarta-feira (17). A ação foi desenvolvida pelo Setor de Estágio Corporativo da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura do Recife. Oportunidade de adquirir mais informações e experiência sobre diversos temas e setores, essas visitas proporcionam um dia diferente e repleto de atividades para os estagiários da PCR. 

Estudante de Segurança no Trabalho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Geovanna Santos, de 20 anos, conseguiu tirar dúvidas e ainda aproveitar cada pedacinho do Porto de Suape. "Além de nos dar um conhecimento sobre áreas diferenciadas, o passeio ainda dá mais estímulo para a gente querer se qualificar mais", disse. Para ela, visitar um lugar como o Porto de Suape abre também novos horizontes. "Faz com que a gente queira trabalhar, um dia, em algo tão grandioso".

Quem também curtiu cada momento do passeio foi João Brito Alves, de 24 anos, estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "O passeio de hoje foi uma oportunidade de mudança de visão de mundo no que tange à operação de um porto como um todo". Para ele, esse tipo de visita é um incentivo importante para que o estagiário tenha a oportunidade de fazer contatos profissionais, colher depoimentos sobre o que é a vida profissional naquela área. Outros passeios serão realizados esse ano pelo Setor de Estágio Corporativo.