Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 18.05.18 - 12h21

Crianças do Compaz Ariano Suassuna visitam Museu do Futebol, no Cais do Sertão

img_alt

47 atletas mirins foram ao Cais do Sertão conhecer histórias e curiosidades da modalidade esportiva (Foto: Wesley D`Almeida/PCR)

 

História, interação e conhecimento. Esses foram alguns dos ingredientes da visita que 47 alunos de futebol e futsal do Compaz Ariano Suassuna fizeram nesta quinta-feira (17) ao Museu do Futebol na Área, no Cais do Sertão. O grupo de meninos, de 10 a 14 anos, foi conhecer a exposição que fica até domingo (20) e é de graça.

Daniel Reis, 10 anos, mais conhecido como índio, curtiu os espaços de interação. “Gostei mesmo das mesas de Totó e Futebol de Botão. Aprendi aqui que o Futebol de Botão foi inventado por um brasileiro e foi a primeira vez que eu joguei. Também gostei de ver as camisas dos times de Pernambuco e a do Brasil”, contou o aluno.

Para Antônio de Souza, 12, o que mais chamou sua atenção foram os fones com imagens e as locuções de jogos. “Gostei muito. Me senti em um jogo de futebol”, disse.

O professor de futebol do Compaz Ariano Suassuna, Marcelinho, destacou que o passeio proporcionou aos pequenos conhecerem também regras do futebol. “Eles viram aqui muitas delas desenhadas. Isso facilitou o entendimento e vai ajudar nas aulas“, ressaltou.

O Recife foi a primeira capital do país a receber a exposição, que, até então, nunca havia saído do estádio do Pacaembu, em São Paulo.