Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.05.18 - 10h31

CTTU prepara esquema de trânsito para acompanhar eventos neste fim de semana

Mais de 20 agentes, além de orientadores de trânsito, foram destacados para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego no Centro e no bairro do Arruda

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecem neste final de semana.No sábado (19), a Rua da Guia, no Bairro do Recife, será interditada próximo à Praça do Arsenal, a partir das 9h,  para o Sarau das Artes. A previsão é que o trânsito seja liberado no local às 23h30. No bairro da Boa Vista, a partir das 14h, a CTTU acompanhará a Marcha da Maconha. O evento sairá da Rua Osvaldo Cruz e seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, até o Pátio São Pedro, onde será finalizado.

Ainda no sábado, às 19h, acontece o jogo entre Santa Cruz x Botafogo (PB), no Estádio José do Rêgo Maciel, no Bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 16h. A Autarquia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 22h, horário previsto para a dispersão total do público. 

Já no domingo (20), a 8ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção toma as ruas do Centro da Cidade, a partir das 9h30. A concentração do evento será em frente ao Teatro Santa Isabel e seguirá pela Rua Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, até o Marco Zero, onde o ato será encerrado.

Às 13h30, acontece a festa de Pentecostes, com saída do Colégio Nóbrega. A procissão seguirá pela Rua do Príncipe, até o Parque Treze de Maio. A CTTU fará bloqueios itinerantes, que serão desfeitos após a passagem dos fiéis.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU lembra que os condutores devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).