Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 18.05.18 - 10h22

Inscrições prorrogadas para o estande da Secretaria da Mulher na Fenearte

 

A Secretaria da Mulher do Recife prorrogou as inscrições até segunda-feira (21) para artesãs que desejam expor seus trabalhos no estande institucional do órgão na Fenearte. Há 12 vagas. A ficha de inscrição está disponível no site (abaixo) e cada candidata precisa enviar duas fotos dos produtos que pretende comercializar na feira para o e-mail secmulherfenearte2018@gmail.com. A feira de artesanato irá ocorrer entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Cada participante pode enviar até cinco tipos de produtos diversificados para avaliação. Não serão aceitos artesanatos industrializados e nem cópia do trabalho de outros artistas. Só serão aceitas candidatas ligadas a Rede Tecendo a Cidadania e que não comercializem produtos em outros estandes da feira. O limite é de dez tipos de objetos por artesã. A lista com as pessoas classificadas na primeira fase será divulgada no site da PCR, no dia 23 de maio.

Na segunda fase da seleção, as artesãs deverão deixar seus materiais na sede do Conselho da Mulher do Recife, entre os dias 28 e 29 de maio, das 9h às 17h. As peças deverão estar em uma caixa lacrada, com a identificação, telefone, endereço e descrição do material. A comissão de avaliação formada pelo Sebrae, Centro de Artesanato de Pernambuco, Secretaria da Mulher do Recife e Secretaria da Mulher de Pernambuco julgará os produtos no dia 31 de maio. A divulgação do resultado será no dia 4 de junho.

Os critérios de seleção são valor cultural agregado, criatividade, qualidade do produto, acabamento, entre outros. O período para resgatar os produtos no Conselho da Mulher é dos dias 5 a 6 de junho. O Conselho fica no edifício Igarassu, no Pátio do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio. Para mais informações e prazos, o edital completo encontra-se disponível no site da Prefeitura.