NOTÍCIAS

Cultura | 18.06.12 - 09h48

Dominguinhos faz noite ferver no Parque Dona Lindu

O grupo de cordas e sopro Sá Grama e o trio de forró pé-de-serra Pop Dance foram as outras atrações da noite

Diferentes gerações lotaram o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, para assistir ao show de um senhor de 71 anos que sabe como poucos juntar casais e fazê-los dançar. Considerado principal herdeiro de Luiz Gonzaga e um dos responsáveis pela expansão das fronteiras da música nordestina, Dominguinhos esquentou a noite recifense deste domingo (17).
 
A noite foi aberta pelo trio Pop Dance com seu contagiante forró pé-de-serra e em seguida subiu ao palco o grupo Sá Grama, banda que surgiu no Conservatório Pernambucano de Música. Com sete álbuns lançados, tendo se destacado pelas trilhas sonoras de minisséries como “Auto da Compadecida” e “Fernando e Isaura”, a banda agradou bastante ao público, que formou uma quadrilha enorme em frente ao palco. “Cheguei ontem do Rio e a recepção não podia ser melhor. Sinto muita falta da autêntica música de Pernambuco e do Nordeste”, destacou a aposentada Nilda Lima que é de Recife, mas mora há 40 anos no Rio de Janeiro.
 
Antes de subir ao palco, Dominginhos falou sobre a motivação que ainda tem de tocar. “Óbvio que quando chegamos numa certa idade as coisas ficam diferentes, mas eu sou um felizardo por poder levar alegria ao povo. Depois de tantas festas de São João, ainda sinto alegria em fazer o que mais sei”, ressaltou o músico, que era considerado pelo próprio Luiz Gonzaga como seu “filho postiço”.
 
Dominguinhos abriu o show com o clássico junino Olha Pro Céu, trazendo emoção ao público. A partir daí, o que se viu foram casais dançando, senhoras cantarolando, crianças correndo de um lado para outro, numa atmosfera quase interiorana, não fosse o mar de Boa Viagem que observava a festa.