Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 18.06.18 - 19h32

Teatrando! promove visita interativa e sarau no Teatro de Santa Isabel

img_alt

A partir das 15h desta terça-feira (19), será oferecido um passeio gratuito pelas instalações e principais fatos de um dos 14 teatros-monumento do Brasil. Além disso, o Santa Isabel recebe vivência sobre Antropologia do Gesto e sarau com o bandolinista Rafael Marques. (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

 

O projeto Teatrando!, programa cultural e educativo do Teatro de Santa Isabel, realiza nesta terça-feira (19), a partir das 15h, o Proscenium! Teatro Jogo. Durante a atividade, o participante sente na pele a emoção de sair da platéia e protagonizar um espetáculo. A partir das 19h, será a vez do sarau com o bandolinista Rafael Marques.

A visita jogo Proscenium! realiza um passeio pelas dependências do Teatro de Santa Isabel, mas não se trata de uma visita comum, trata-se de uma mistura de jogo, teatro e história. Na pele de personagens encarnados e desencarnados, como o arrebatado maestro e o pipoqueiro enxerido, os atores conduzem o público entre cenas e desafios que precisam ser resolvidos durante a visita, a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro, que explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, termina no salão nobre, espaço pouco conhecido do público.

Os cicerones são os atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo, que conduz os visitantes Santa Isabel adentro, é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

A visita jogo Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.

Já o sarau com o bandolinista Rafael Marques será gratuito e aberto ao público. Marques vai apresentar parte do repertório do seu último trabalho, o disco Pelas Ruas, gravado em 2017, e lançado nas plataformas virtuais. O bandolinista será acompanhado por Bozó Sete Cordas, no violão, e Júnior Teles, no pandeiro.

O evento terá início às 19h desta terça-feira (19), com duração de 40 min. Como a capacidade do local é para 60 pessoas, é importante que os interessados cheguem pelo menos 30 minutos antes do início da apresentação.

O Teatrando! segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto. O projeto foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.