NOTÍCIAS

| 18.07.14 - 14h51

Secretaria de Saúde oferece serviços no Recife de Coração nos Bairros

Ação será neste domingo, 20, no bairro de Jardim São Paulo

A Secretaria de Saúde do Recife participa neste domingo, 20, do Recife de Coração nos Bairros, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade. Vacinação contra influenza, aferição de pressão, teste de glicose, escovação, atividade educativas sobre prevenção à dengue, orientação sobre desinfecção de alimentos e utensílios, além da distribuição de hipoclorito de sódio estão entre os serviços oferecidos à população na Central da Saúde.

As equipes da Academia da Cidade também vão promover atividades físicas e vão prestar orientações sobre os cuidados com o corpo, além de realizar avaliação do IMC (índice Massa Corporal). O mamógrafo móvel estará no local para realização de exames de prevenção de câncer de mama em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Para fazer o exame será necessário apresentar o cartão SUS ou o número do mesmo, informar endereço completo, número de identidade, do CPF e o nome da mãe.

Executada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, a ação disponibiliza várias atividades nas áreas de lazer, esporte e prevenção. Toda a programação ocorrerá das 10h às 17h, na Rua Dr. Gustavo Pinto, em Jardim São Paulo.