Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 18.07.18 - 19h23

Olha! Recife deste fim semana tem passeio para o Jardim Botânico e Poço da Panela

Na quarta-feira é a vez de conhecer o Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil

 

Neste sábado, o Olha! Recife vai até o Jardim Botânico, um dos mais bonitos espaços da cidade, que além da natureza exuberante, é referência em estudos e preservação de espécies vegetais nativas, sendo considerado o melhor das regiões Norte-Nordeste e o quinto melhor do país. O passeio sai às 14h, da Praça do Arsenal.

Já no domingo, o passeio a pé vai percorrer o Poço da Panela. O bairro histórico da zona norte já foi centro de lazer e veraneio nos séculos XVIII e XIX e preservou ao longo dos séculos seu incrível casario que faz daquele trecho do Recife uma verdadeira viagem no tempo. As inscrições abrem na sexta a partir das 09h e a caminhada começa às 09h com ponto de encontro na praça de Casa Forte, na esquina com a Avenida 17 de Agosto.

Na próxima quarta, o Olha Recife a pé levará os participantes a conhecer o Porto Digital. O maior parque tecnológico do Brasil abrirá suas portas para apresentar o que significa e como funcionam as empresas instaladas no bairro e arredores, com suas fantásticas criações. No roteiro serão visitados algumas unidades como o Porto Mídia, Apolo 235 e empresas como a In Loco Media. A caminhada sai às 14h da Praça do Arsenal no dia 25.

O Olha! Recife é um programa gratuito de Sensibilização Turística realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife consiste em levar à sociedade uma oportunidade de lazer, com um novo olhar sobre a cidade. Os objetivos são: elevar o sentimento de pertencimento da sociedade e autoestima, promover novas ideias e posturas sociais de valorização das tradições socioculturais e da vocação turística do Recife. Destaca-se também a importância da atividade turística no Recife como fator de sustentabilidade econômica, defesa e preservação do patrimônio histórico e cultural.

As inscrições abrem nesta sexta a partir das 09h através do site www.olharecife.com.br