NOTÍCIAS

Cultura | 18.08.15 - 14h55

Inscrições abertas para oficina de arte-reciclagem no Museu da Cidade do Recife

Oficina é gratuita e integra atividades da exposição “60 Soluções frente às Mudanças Climáticas”

  

Estão abertas as inscrições para a oficina de reciclagem de materiais, com noções de escultura em papel machê, pintura em plástico e vidro. Ministrada pela artesã Rosa Campelo, a oficina é gratuita e será realizada no dia 22 de agosto, a partir das 14h, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, que é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife. O curso tem duração de quatro horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (81) 3355-3106. 

Os participantes utilizarão como matéria-prima para confecção dos produtos os materiais descartados na lanchonete do Museu. "É uma proposta de sustentabilidade que deve ser seguida por todos os recifenses", afirma Rosa Campelo. Ela é formada pelo Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre e aperfeiçoou seus estudos com os artistas Liliane Dardot (aquarela), Francisco Neves (desenho), Mozart Guerra (auxiliar) e Cavani Rosas (auxiliar).

EXPOSIÇÃO - A oficina integra as atividades da exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”, em cartaz no Museu até o próximo dia 22. A mostra reúne 21 fotografias e 21 projetos que têm o intuito de fazer as pessoas refletirem sobre o impacto das mudanças climáticas em todo mundo. A exposição também apresenta soluções concretas encontradas em diversas partes do mundo em favor de um modelo de crescimento sustentável, como o uso de energia renovável e limpa, a melhoria da mobilidade urbana, a construção de prédios eficientes, o reaproveitamento dos resíduos sólidos e o gerenciamento da água.

“60 soluções frente às mudanças climáticas” é realizada pela Agência Francesa de Desenvolvimento em parceria com o fotógrafo francês Yann Arthus-Betrand e a Fundação GoodPlanet. A mostra vai fazer uma volta ao mundo agora em 2015, um ano especial durante o qual os países das Nações Unidas devem se confederar para lutar contra a mudança climática com intento de chegar a um acordo internacional em Paris, no mês de dezembro. A entrada é franca. O Museu está aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h.

 

Serviço:

Oficina de arte-reciclagem

Quando: sábado, 22 de agosto

Horário: 14h

Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

Inscrições gratuitas pelo telefone: 3355.3106