Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 18.08.16 - 18h18

Evento de comemoração do Dia do Estagiário agita o auditório da PCR

img_alt

Palestras com foco no lazer e no aprendizado marcam a manhã do Dia do Estagiário (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Auditório da PCR recebeu hoje (18) as comemorações do Dia do Estagiário com música, palestras e muito aprendizado. Com mais de quatrocentos presentes, o evento contemplou atividades de lazer, motivacionais e convidados especiais. Slides com as fotos de cada um dos estagiários da Prefeitura do Recife abriam a ação ao som de bandas e artistas nacionais como Legião Urbana e Nando Reis.

Num primeiro ato, a Gerente Geral de Gestão de Pessoas, Inês Perruci, deu as boas vindas ao auditório, ressaltando sua importância para o quadro de colaboradores da PCR. O secretário executivo de Gestão de Pessoas, Joaquim Pinto, também presente, lembrou a importância da representatividade de cada jovem estagiário da PCR. "Eles fazem parte dessa gestão, sua entrega diária foi fundamental e está em cada ação, obra e os crescentes números desta atual administração da gestão", afirmou.

Para animar o começo do evento, uma dinâmica de grupo criada pela assistente social, Ignês Araújo, tomou conta do palco transformando uma bola de pilates em um divertido exercício de apresentação - cada estagiário que recebesse a bola gritava seu próprio nome. Em seguida, convidou o mestre do Bloco Nação Abath, Gilson Meia Noite, que desfilou ritmos regrados a alfaias, batuques e palmas tomando conta do auditório. O grupo é formado por pacientes e funcionários da Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath, da Secretaria de Saúde do Recife.

Encerrando as comemorações, a aguardada subida ao palco do mágico, consultor do SEBRAE e palestrante, Roberto Montanha, levou a platéia de estagiários a um momento de lazer e aprendizado. Usando de artifícios mágicos como parte de sua palestra e como forma de fazer com que os estagiários interagissem entre si, Montanha trouxe conceitos sobre proatividade, sonho, valor e busca da felicidade. Afirmou em dado momento que "o sonho é apenas uma parte, um por cento do caminho. Transpiração são os noventa e nove restantes".

Para a estagiária da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Rayanne Luiza, o evento atendeu suas expectativas. Há 8 meses na PCR, a estudante de Administração pela UPE selou a importância da palestra. "Trabalho no setor corporativo. A palestra de Montanha me direcionou em vários aspectos e trouxe muito aprendizado para minhas ações no dia a dia", concluiu. "Trabalhar na PCR é uma experiência incrível. Como estagiária tenho todo apoio dos gestores, que me auxiliam e me direcionam sempre", finalizou.

Segundo Inês Perruci, o sucesso do evento foi alcançado pois o foco foi motivacional. "Gosto de lembrar que o nosso maior objetivo, uma marca da gestão, é capacitar sempre nossos estagiários, preparando-os e os motivando para o mercado de trabalho", explicou. "Com esse evento, que realizamos ano a ano, queremos agregar valor para os jovens estagiários, tanto profissional quanto humano".

PREPARO - Um dos grandes programas da PCR é o Programa de Estágio Paulo Rosas (PREPARO), que tem por objetivo de gerar oportunidades de estágio curricular na rede municipal de ensino, com foco na questão pedagógica. O nome do programa homenageia o psicólogo e professor Paulo Rosas, por sua contribuição e estímulo ao desenvolvimento do estágio no Recife. Atualmente, a Prefeitura do Recife possui em torno de três mil estagiários, sendo a maior parte lotados na Secretaria de Educação, entre ensino médio e superior.