Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.08.17 - 15h11

CTTU prepara esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana

Um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito vai dar apoio às movimentações que ocorrem no Centro e na Zona Oeste do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste domingo (20), no Centro e na Zona Oeste da cidade. Das 6h até às 12h, os acessos ao Bairro do Recife estarão bloqueados em virtude da Corrida do Exército em Homenagem ao Dia do Soldado, que vai ter saída do Forte do Brum, na Avenida Militar, na área central da cidade. Já na Zona Oeste, a partir das 7h30, acontece o Passeio Ciclístico do Colégio Equipe, partindo da Avenida Beira Rio, no bairro da Torre. Um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito vai acompanhar as movimentações com o intuito de promover a segurança viária.

Confira abaixo mais informações:


Corrida do Exército em Homenagem ao Dia do Soldado - Domingo (20/08)

Horário: das 6h às 12h

Itinerário: saída da Avenida Militar (Forte do Brum), Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Avenida Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Largo do Cabanga, retorna pelo mesmo trajeto até a Avenida Cais de Santa Rita, segue pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e finaliza na Avenida Militar.

Bloqueios: Largo do Cabanga (sentido Centro); Avenida Sul, próximo à Praça Sérgio Loreto (sentido Centro); Praça da República; Ponte do Limoeiro; pista da direita da Rua da Aurora; viaduto do Forte das Cinco Pontas; Avenida Martins de Barros com Praça da República. É importante destacar que os acessos ao Bairro do Recife estarão bloqueados.

Desvios: Os condutores vindos da Zona Sul, sentido Centro, podem seguir pela Avenida Agamenon Magalhães; os motoristas que seguem pela Avenida Sul, sentido Centro, devem ir pela Rua da Concórdia ou pela Avenida Dantas Barreto; aqueles que já estiverem no Centro e desejam circular pela localidade, podem seguir pela Avenida Martins de Barros, faixa da esquerda, e seguir pela Rua Siqueira Campos; os condutores oriundos da Ponte Princesa Isabel que estiverem nas imediações da Praça da República, devem seguir pela Rua do Imperador; os que seguirem na Avenida Norte, sentido Centro, podem acessar à Rua da Aurora; os condutores vindos da Rua da Aurora, sentido Ponte do Limoeiro, devem utilizar a Rua João Lira ou a Avenida Mário Melo.

Efetivo: 25 agentes


Passeio Ciclístico do Colégio Equipe - Domingo (20/08)

Horário: das 7h30 às 9h

Itinerário: Avenida Beira Rio, Ponte Engenheiro Cândido Pinto de Melo (da Torre), Avenida Rui Barbosa, pista local da Avenida Governador Agamenon Magalhães, Praça do Derby, Ponte Estácio Coimbra (do Derby), Praça Euclides da Cunha (do Internacional) e retorna pela Rua Arlindo Gouveia para a Avenida Beira Rio.

Bloqueios: itinerantes, imediatamente desfeitos à medida da passagem dos ciclistas.

Efetivo: 06 agentes de trânsito