NOTÍCIAS

Cultura | 18.11.11 - 08h00

João da Costa entrega Avenida pavimentada e visita USF reformada no Ibura

A comunidade do Pantanal, no Ibura, foi beneficiada com obras que incluem mais de três quilômetros de pavimentação da nova Avenida Presidente Médici e reforma da principal unidade de saúde do local

[caption id="attachment_10026" align="alignright" width="334" caption="Foto: Peire Garrido"][/caption]

Na noite desta quinta-feira (17), o prefeito João da Costa entregou à comunidade do Pantanal, no Ibura, Zona Sul do Recife, quase três quilômetros de pavimentação da Avenida Presidente Médici e visitou a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Josué de Castro, reformada recentemente. As duas obras envolveram investimentos da ordem de R$ 787.802 mil e foram executadas a partir da escolha da população que as votou como prioridade nas plenárias do Orçamento Participativo.

A solenidade aconteceu na avenida inaugurada, onde foram executadas obras de contenção de encostas, drenagem e construção de uma escadaria de 42m², a fim de garantir o acesso a outras ruas do bairro, beneficiando 200 famílias. Em sua fala, o prefeito adiantou que outras demandas reivindicadas pelos moradores da localidade serão atendidas. “É com muita alegria que vejo o reconhecimento da população, uma comunidade como essa, que conhecemos há mais de 20 anos. Estamos avançando na sua urbanização, pavimentando uma rua, recuperando um posto de saúde, que é um dos melhores daqui da comunidade do Pantanal, e ainda vamos construir a Academia da Cidade, que vai cuidar da saúde da população e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) até o ano que vem”, garantiu.

Para a dona de casa Jaciane Maria dos Santos, 37 anos, o cenário do Pantanal agora é bem diferente. Situada em área de encosta, a rua onde ela mora com seus três filhos era de difícil acesso. “Quando alguém passava mal, a gente não tinha condições de andar com um carro por aqui, nem táxi conseguia chegar. Agora tá uma maravilha”, comemorou. Na USF Josué de Castro, os usuários do SUS também comemoram a entrega de mais uma obra prometida pela Prefeitura do Recife. A dificuldade para consultas agora deixa de ser um problema, de acordo com a clínica geral Ana Carolina Facundo. “Trabalho aqui há quatro anos e antes precisávamos entrar em um esquema de revezamento para atender os pacientes. Agora a gente tem mais espaço físico e mais qualidade no atendimento”, assegura a médica.

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais Gustavo Couto (Saúde), Eduardo Granja (Especial de Políticas Para a Juventude), Henrique Leite (Coordenação Política), do Coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda e da presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes. Os vereadores Luiz Eustáquio e Carlos Gueiros também acompanharam o prefeito João da Costa.

ASSUNTOS: