NOTÍCIAS

| 18.11.11 - 18h26

Programação descentralizada do XIV Festival Recife de Teatro Nacional começa neste sábado (19)

As apresentações são gratuitas e acontecem nas RPA´s da cidade

A programação descentralizada do XIV Festival Recife do Teatro Nacional começa neste sábado (19) com a apresentação gratuita do espetáculo “O Encontro de Shakespeare com a Cultura Popular: Romeu e Julieta”, encenado pelo grupo de teatro Garajal, do Ceará. A peça tem início às 18h, no anfiteatro do Santa Isabel (bairro de Santo Antônio).

A peça mostra a história de amor juvenil de Romeu por Julieta sendo transposta para um terreiro de reisado onde são agregadas as figuras de Mateus, Catirina e Jaraguá, além de príncipes, guerreiros e um frei a mediar o embate dos Montecchio e dos Capuleto. As duas famílias não se bicam e conspiram para o trágico desfecho. A expressão corporal é apoiada em lutas de espadas, danças e brincadeiras como pau de fita e roda de coco. Ou seja, dois clássicos na gangorra: o bardo e o folguedo. Os artistas jogam com esses elementos e ainda tocam e cantam, prometendo catalisar a roda de espectadores de todas as idades, do início ao fim.

Nos dias 20 a 24, o espetáculo será exibido nas RPA´s da cidade. No dia 20, será na RPA2 – Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos; no dia 21, na RPA3 – Refinaria Multicultural do Sítio Trindade; No dia 22, na RPA4 – Escola Municipal de Artes João Pernambuco; no dia 23, na RPA5 – Escola Municipal Antônio Farias; e na quinta-feira (24), encerra na RPA6 – Escola Estadual Jordão Emerenciano.

Serviço:
Programação descentralizada do XIV Festival Recife de Teatro Nacional
De 19 a 24 de novembro
Onde: Anfiteatro do Santa Isabel, Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, Sítio Trindade, Escola Municipal de Artes João Pernambuco, Escola Municipal Antônio Farias, Escola Estadual Jordão Emerenciano
Informações: 3355.8046/8018/8048