NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 18.11.15 - 11h18

Semana Global do Empreendedorismo inicia atividades no Polo Forte das Cinco Pontas nesta quarta-feira (18)

O local receberá palestras direcionadas a jovens universitários, das 9h às 17h, sobre temas como negócios de impacto social, carreira, oratória, gestão e marketing

Com uma extensa programação de palestras, mesas temáticas, oficinas e workshops, a Semana Global do Empreendedorismo inicia atividades em um novo polo nesta quarta-feira (18): o Forte das Cinco Pontas. Coordenado pelo projeto Papo de Universitário, o local terá palestras direcionadas a jovens universitários, das 9h às 17h, até a sexta-feira (20). Negócios de impacto social, carreira, gestão e marketing, oratória são algumas das temáticas que serão abordadas.

No Polo Instituto JCPM (Avenida República do Líbano, 251, Pina), as palestras e workshops voltados para empresários e lojistas chegam ao fim nesta quarta-feira (18), das 8h às 18h. Inteligência emocional, criatividade empreendedora, a importância da proteção das marcas e patentes, marketing e empreendedorismo, comunicação e liderança, empreendedorismo social, workshop para desenvolvimento pessoal e de negócios são algumas dos assuntos abordados no local.

Entre as atividades descentralizadas, destaca-se o evento Mulheres de Negócios, nesta quarta-feira (18), às 18h30, na empresa Aika (Rua Antônio Lumack do Monte, 96/ sala 604, Boa Viagem), com participação da secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim; a diretora executiva da Junior Achievement PE, Rosane Schereschewsky; e a diretora presidente do Grupo Julietto, Rose Guareschi. Nas Escolas Municipais de Tempo Integral, os alunos estão recebendo palestra sobre a importância da proteção de marcas e patentes ministrada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e também sobre os perigos e danos do consumo ilegal de produtos ministrada pela Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PE.

Já a Associação Comercial de Pernambuco (Praça Rio Branco, 18, Marco Zero) promove até sábado (21), das 18h30 às 21h, mesas temáticas sobre proteção de marcas e patentes, economia criativa, associativismo, gestão de pessoas e outros temas. No domingo (22), o local recebe o encerramento da Semana Global do Empreendedorismo, das 15h às 18h.

SEMANA – A Semana Global do Empreendedorismo está sendo promovida pela Prefeitura do Recife até o domingo (22) com palestras, mesas temáticas, workshops e oficinas espalhadas por polos descentralizados: Forte das Cinco Pontas, Banco Central, Instituto JCPM, Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Econúcleo Jaqueira e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE). A iniciativa é um movimento mundial encabeçado pela Endeavor, que convidou a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife para coordenar o comitê local do evento, mobilizando instituições acadêmicas, iniciativa privada, ONGs e poder público a se engajarem na realização de atividades voltadas para a temática com o propósito de fomentar, fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no Recife. As atividades são abertas ao público e têm acesso gratuito. A programação completa está disponível no site da Prefeitura: www.recife.pe.gov.br.