NOTÍCIAS

| 18.12.14 - 15h38

Seminário da Academia da Cidade faz balanço de atividades anuais

O balanço de atividades realizadas este ano pelo Programa Academia da Cidade (PAC), vinculado à Secretaria de Saúde do Recife, será apresentado nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, no auditório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), na Boa Vista, durante o III Seminário da Academia da Cidade. Na ocasião, serão discutidas também as metas para o próximo ano.

O evento terá início com a exibição de um vídeo, no qual os coordenadores das políticas de saúde darão depoimentos sobre o papel do PAC na rede municipal. As experiências exitosas nos polos também ganharão destaque no seminário. “Serão premiados 12 profissionais de Educação Física do Programa, que foram escolhidos pelos próprios colegas, levando em consideração o trabalho que desenvolvem no polo onde atuam”, disse o coordenador do PAC, Ricardo Menezes.

Representantes do Ministério da Saúde, da Gerência de Atenção Básica e da Universidade Federal de Pernambuco vão compor a mesa ‘O PAC na Rede de Atenção à Saúde’.

PAC – O Programa Academia da Cidade foi implementado no Recife, em 2002, e caracteriza-se como uma política de promoção da saúde, com atividades físicas, lazer e orientação para hábitos alimentares saudáveis. Durante a atual gestão, os polos Parque dos Milagres, no Ibura, e Cavouco, na Iputinga, foram inaugurados, totalizando 41 em todos os distritos sanitários da cidade. Estão sendo investidos R$ 2 milhões e 500 mil na requalificação dos polos existentes.