Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Administração | 18.12.18 - 17h17

PCR encerra mais uma edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

img_alt

A próxima turma do programa tem previsão para começar em março de 2019. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Na manhã desta terça- feira (18), mais 30 servidores da Prefeitura do Recife concluíram o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Desde 9 de outubro, em encontros quinzenais, a 11º turma do programa passou pelos seguintes temas: Desmitificando a Aposentadoria, Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável, Direito do Idoso e Legislação Previdenciária, Empreendedorismo, Voluntariado e Gestão Financeira, Relações Familiares e Projeto de Vida.

A servidora da Secretaria de Saúde, Alinete Alencar, de 60 anos, fala sobre o seu medo no assunto. “Achei a atitude fantástica da gestão da prefeitura. A sensação é de luz no fim do túnel. Sempre tive muito medo em relação a aposentadoria, mas depois de todas as dicas abordadas na preparação, já me considero bem mais preparada”.

Desde o ano passado relutei muito para me aposentar. A preparação que a Prefeitura do Recife oferece consegue esclarecer todos os temas que surgem no período da aposentadoria.  Agora, consigo ficar mais tranquila com essa nova etapa da minha vida”, conta a servidora da Secretaria de Educação, Regina Lima, de 53 anos.

Também da Secretaria de Educação, Conceição Moraes, de 53 anos, conta as expectativas para o futuro. “Depois do curso vou conseguir me preparar melhor para aposentadoria. E estou muito animada com essa mudança de vida. Estou mais confiante do que nunca”, destaca.

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)  tem como objetivo auxiliar o servidor na transição para aposentadoria e é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. A ação faz parte Programa Servidor do Valor, no qual visa a valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades ao longo do ano.