Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 19.01.18 - 12h28

Prefeitura do Recife realiza seminário para marcar Dia de Combate à Intolerância Religiosa

 

Para marcar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife e o Terreiro Ilê Asé Aiyê Omin Osun Aladê realizam, na manhã deste domingo (21), um seminário para debater o racismo religioso e a homofobia. Com o tema “O canto da liberdade”: combate à intolerância religiosa e à homofobia – nenhum direito a menos”, o seminário acontecerá das 8h às 12h, no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, na Boa Vista.

Com o objetivo de valorizar a liberdade religiosa, o respeito a todas as crenças e combater a intolerância, o debate deste domingo é aberto ao público de todas as religiões e não é necessário realizar inscrição prévia. Os palestrantes serão o teólogo, filósofo e psicólogo Terto Mott filósof; o historiador e babalorixá Lívio Martins, além do sacerdote de jurema e umbanda Jorge Arruda.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi instituído pela Lei nº 11.635/2007 e marca o dia do falecimento da Iyalorixá Mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum, na Bahia. Ela foi vítima de intolerância por ser praticante de religião de matriz africana.

 

Serviço:

Seminário sobre intolerância religiosa e homofobia

Domingo (21/01/18), das 8h às 18h

Centro LGBT – Rua dos Médicis, n° 86, Boa Vista.