NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 19.02.17 - 11h02

53º Baile Municipal reuniu milhares de foliões em noite pernambucana

img_alt

O prefeito Geraldo Julio comandou a festa que aconteceu na noite deste sábado (18) e lotou o Chevrolet Hall ao som de artistas da terra. Arrecadação foi revertida para instituições sociais (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma das maiores e mais tradicionais festas do período momesco do Recife aconteceu na noite deste sábado (18). Trata-se do 53º Baile Municipal do Recife, realizado no Classic Hall. Com sete horas de folia ,o Baile botou milhares de recifenses para dançar ao som de muito frevo. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, prestigiou o evento, que é beneficente e reverterá a renda para cinco instituições que realizam trabalho social no Recife.

"Mais um ano de uma festa linda, onde o folião se diverte e ainda pode ajudar a várias entidades beneficentes. Esgotamos os ingressos, a festa foi um grande sucesso. Uma programação 100% pernambucana com vários artistas locais. Em sete horas sem parar de folia", declarou o prefeito Geraldo Julio.

A bilheteria da festa vai proporcionar apoio para cinco instituições beneficentes do Recife, cada uma recebendo R$ 80 mil reais. São elas: o Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção, AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão.

    

Os anfitriões da festa foram os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife. A noite teve sete horas de festa ininterruptas, ao som de muita música pernambucana. As apresentações começaram com o Maestro Duda recebendo o Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano e Adriana B.O grupo de percussão Patusco também fez parte da folia e colocou todos presentes para sambar.

Em seguida, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério tomaram conta do salão e fizeram um animado arrastão de frevo que foi seguido pela apresentação da Spok Frevo Orquestra. A orquestra recebeu como convidados especiais as três grandes estrelas da noite: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, num encontro que fez os foliões se emocionarem e também Nena Queiroga, André Rio, Almir Rouche, Fabiana Pimentinha e Benil.