Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 19.02.20 - 15h25

Econúcleo do Parque da Jaqueira promove Carnaval Sustentável

Com o tema “Capibaribe, quem ama não polui”, a ação gratuita é promovida pela Prefeitura do Recife e vai ensinar o folião a brincar de forma mais consciente nesse carnaval 

 

A época do carnaval chegou e com ela muita festa e comemoração. Mas não é por causa disso que devemos deixar de lado nossa preocupação com o Meio Ambiente – muito pelo contrário: carnaval sustentável é bem mais divertido. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove, nesta quinta-feira (20),  a partir das 9h, a 4ª edição do Carnaval Sustentável, cujo tema deste ano é “Capibaribe, quem ama não polui”. A iniciativa é gratuita e vai oferecer diversas atividades sustentáveis para os foliões brincarem de forma mais consciente.

A ação contará com a presença do Grupo “Faça Você Mesmo” que desenvolve uma  uma atividade permanente da Biblioteca Afrânio Godoy do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, com mulheres da comunidade. Os participantes irão usufruir da  programação que promete envolvê-los com muito frevo, glitter sustentável e criatividade. A primeira atividade será “Esquentando com Sustentabilidade” que vai apresentar a estrutura sustentável do espaço e logo depois acontecerá  a trilha da Folia pelo Econúcleo da Jaqueira, ao som de frevos educativos. Na programação também vai rolar paródias ambientais com marchinhas de Carnaval e no passo do frevo, regado de muita diversão. Outra opção será conferir a oficina de adereços carnavalescos, onde os artistas educadores vão ensinar como criar adornos com materiais sustentáveis. 

“Essa é mais uma edição do Carnaval do Econúcleo Jaqueira que promete atrelar  diversão e sustentabilidade. É um momento de lazer e conhecimento também, já que ensinamos através das nossas atividades que é possível curtir o carnaval de maneira mais sustentável, sem causar tantos danos ao meio ambiente”, disse o secretário José Neves Filho. 

 

Confira a programação completa: 

9h - Esquentando com Sustentabilidade (apresentação do espaço sustentável + trilha) "Olha a trilha da folia, com Dr. Natureza"

10h - Paródias Ambientais com Marchinhas de Carnaval e no passo do Freeeeevooooo!

11h - Oficina de adereços carnavalescos feitos de material reciclável

12h - Encerramento das atividades