Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 19.02.20 - 19h41

Prefeitura do Recife lança calendário temático LGBT nesta quinta-feira (20)

img_alt

A partir das 18h, o polo carnavalesco da Rua da Moeda será palco do lançamento do calendário Top Drag Pernambuco, durante os shows da Quinta da Diversidade. (Foto: Fernanda Freire de Souza))

 

Para homenagear o cenário cultural LGBT e reforçar ações contra a LGBTfobia durante o Carnaval do Recife 2020, a Prefeitura do Recife, por meio da Gerência de Livre Orientação Sexual (Glos) da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, lançará, nesta quinta-feira (20), o calendário anual Top Drag Pernambuco. O produto apresenta 12 personagens Drag Queen de destaque no município. O evento acontece a partir das 18h, durante os shows da Quinta da Diversidade, que acontece no polo da Rua da Moeda, no Bairro do Recife.  

O calendário é um dos materiais educativos da Campanha Recife Sem Preconceito e Discriminação, implantada pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos desde 2013, cujo objetivo é construir uma arena de respeito à diversidade, estimular a consciência cidadã e o compromisso coletivo de uma sociedade mais justa e fraterna. As fotos que ilustram o material têm os créditos de Fernanda Freire de Souza, Helena Cipriano, Paulo Ferrari e Peu Rabelo.

Considerado um dos principais polos carnavalescos, a Rua da Moeda se encherá de cor e alegria com as apresentações de artistas transformistas LGBT do Estado, além das atrações: Orquestra Brasileira do Recife, Fael Mariz, Banda Bateu a Química, Michele Monteiro e Tiago Paiva. Durante os shows, será feita a distribuição dos calendários e equipes da Glos estarão dispostos para darem informações sobre as leis municipais que punem e proíbem atos discriminatórios no Recife, bem como os serviços de atendimentos à população LGBT do Recife.