NOTÍCIAS

Administração | 19.03.15 - 16h42

Projeto de incentivo à atividade física chega aos servidores da PCR

A ação começa na próxima segunda-feira (23) e tem a parceria da Faculdade Guararapes

A partir de agora, os servidores da Prefeitura do Recife poderão inserir a atividade física na rotina, sem sair do seu local de trabalho. O projeto de incentivo a uma vida saudável, da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, começa nesta segunda-feira (23), às 9h. Durante toda a semana, nos corredores dos andares do edifício-sede da PCR, professores ministrarão pequenas aulas com duração de 30 minutos para os funcionários interessados. As atividades seguirão um cronograma, no qual cada andar terá o seu dia e hora marcados.

Em 2014 já foram realizadas avaliações físicas com os servidores e agora a ação segue com as atividades físicas. Através da parceria com curso de graduação em educação física da Faculdade Guararapes, todo o material utilizado nas aulas será cedido pela instituição. Já os professores são da Academia da Cidade, da Secretaria de Saúde. A ação faz parte do projeto Vida de Valor do programa de valorização do funcionário municipal, Servidor de Valor.

"Este só é o segundo passo de uma série de ações voltadas para a melhoria da saúde do servidor. Queremos que todos cuidem do seu bem-estar, principalmente dentro do seu ambiente de trabalho. Afinal este é o local onde eles passam a maior parte do dia", afirma a gerente geral de gestão de pessoas, Inez Perruci.

Em um novo momento, profissionais de nutrição também farão rodadas de conversas sobre bem estar e alimentação saudável. A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. Somente é necessário que o servidor esteja trajando roupas leves e tênis.

Avaliação - A avaliação física foi a primeira etapa das atividades do Vida de Valor. A consulta englobou pesagem, medição de altura, circunferência da cintura, aferição de pressão e frequência cardíaca. Ao final, os servidores realizaram um cadastro e receberam um pequeno relatório. A cada três meses a avaliação será refeita, para que o funcionário tenha um parâmetro de comparação sobre os principais indicadores de seu estado de saúde.

Servidor de Valor - O programa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas visa a valorização do servidor municipal do Recife através de diversas atividades. Dentre os projetos que já estão em andamento estão o Vida de Valor, sobre saúde e qualidade de vida; a Palestra de Valor, que oferece exposições sobre temas atuais; o Espaço Ecumênico, onde os servidores podem expressar a religiosidade; Datas de Valor, que comemora com atividades educativas e de saúde datas importantes no ano como o Outubro Rosa e Dia Mundial da Diabetes; além das ações como a Gincana de Engajamento Voluntário do Transforma Recife e a Semana do Servidor.

CRONOGRAMA

Dia

Andar | Hora

Andar | Hora

Andar | Hora

Andar | Hora

Segunda

15º andar, às 9h

14º andar, 9h30

13º andar, às 10h

12º andar, às 10h30

Terça

11º andar, às 9h

10º andar, 9h30

9º andar, às 10h

8º andar, às 10h30

Quarta

7º andar, às 9h

6º andar, 9h30

5º andar, às 10h

4º andar, às 10h30

Quinta

3º andar, às 9h

2º andar, 9h30

1º andar, às 10h

Térreo/Subsolo, às 10h30