Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.03.18 - 18h44

PCR forma 52 residentes nos Programas de Residências em Saúde do Recife

A Solenidade acontecerá nesta terça-feira (20), no auditório do Banco Central do Recife.

 

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Gestão do Trabalho Educação na Saúde, realizará, nesta terça-feira (20), a solenidade de Conclusão dos Programas de Residência em saúde 2018 do município. O evento começará às 14h, no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora,1259, em Santo Amaro.

Ao todo são 52 residentes concluintes dos nove Programas de Residência em Saúde ofertados pela capital pernambucana, entre eles: Medicina de Família e Comunidade, Psiquiatria, Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar, Enfermagem Obstétrica, Multiprofissional em Saúde Coletiva, Multiprofissional na Rede de Atenção Psicossocial, Vigilância em Saúde e Odontologia em Saúde Coletiva.

Estarão presentes representantes dos conselhos profissionais dos cursos da área da saúde, como medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, fonoaudiologia, biologia, veterinária, nutrição e educação física.

Além de representantes da Comissão Estadual de Residência Médica (Coreme), Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu-Imip) e Comissão de Residência Multiprofissional (Corumu-UPE), Comissão de Residência Multiprofissional da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (Coremu-ESPPE), diretores executivos, gerentes de distritos sanitários, preceptores, profissionais de Integração Ensino Serviço, coordenadores, supervisores e docentes dos Programas de Residência Municipal da Sesau-Recife.

Os secretários de Saúde do Estado e da capital, Iran Costa e Jailson Correia, respectivamente, farão a abertura da solenidade. No evento, haverá entrega de declaração de conclusão e descerramento da placa e discurso do Orador, Jailson Correia.