NOTÍCIAS

Cultura | 19.04.11 - 14h49

Banco do Povo Volante chega ao bairro de Santo Amaro

O Ônibus da Cidadania chegará, nesta quarta-feira (20), ao bairro de Santo Amaro e com ele os serviços oferecidos pelo Banco do Povo Volante. Os interessados em formalizar-se como Empreendedor Individual ou adquirir crédito para melhorar o empreendimento, poderão dirigir-se à Avenida Jaime da Fonte, próximo ao Campo do Onze, das 9h às 13h30, portando os principais documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência.

Onze Agentes de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife realizarão o atendimento à população. Durante a ação, serão identificadas as necessidades de cada empreendedor e, a partir daí, selecionada a melhor modalidade de empréstimo oferecida pela linha de crédito dos bancos financiadores parceiros da Prefeitura do Recife. Os valores dos empréstimos cedidos podem variar de R$ 100 a R$ 15 mil.

Os agentes financeiros conveniados ao programa são o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência do Crédito e o Cred Cidadania - os dois últimos formando o Fundo Recife Solidário.

Os empreendedores contarão ainda com duas palestras gratuitas oferecidas no local. A primeira será sobre o Empreendedor Individual, oferecida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a segunda sobre Segurança Cidadã, ministrada por representante da Secretaria de Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

Esse atendimento é uma ação conjunta das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Orçamento Participativo e conta com o apoio do Sebrae e lideranças comunitárias.