NOTÍCIAS

Cultura | 19.04.11 - 15h03

CTTU ganha reforço emergencial de 100 guardas municipais

O efetivo atuará nos corredores de maior fluxo de veículos

Em virtude das fortes chuvas deste início de semana, o trânsito do Recife recebeu, desde esta terça-feira (19), um reforço emergencial no monitoramento e fiscalização do tráfego. Isso porque a Guarda Municipal disponibilizou mais 100 agentes para auxiliar a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) nas ruas e avenidas da Capital. Com o acréscimo dos novos guardas, a CTTU passa a contar com um efetivo de 450 agentes.

Os agentes foram relocados, emergencialmente, do setor de proteção do patrimônio da Guarda Municipal. Eles serão distribuídos pelos principais corredores viários da Cidade como as avenidas Domingos Ferreira, Mascarenhas de Morais e Recife, Abdias de Carvalho, Caxangá, Estrada dos Remédios, Rosa e Silva, entre outras. Além do efetivo, também foram disponibilizados equipamentos, motos e viaturas da Guarda para a operação especial.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, o contingente emergencial permanecerá nas ruas pelo tempo necessário. “Esse efetivo adicional será disponibilizado à CTTU sempre que a Cidade apresentar situações mais emergenciais, principalmente, no período de chuvas fortes. Portanto, não há ainda uma previsão para o retorno desses quadros ao setor de patrimônio. O mais importante é que quando a Cidade necessitar eles estarão novamente à disposição”, explica.

Na semana passada, a CTTU havia recebido reforço na estrutura de monitoramento - 50 novos agentes foram incluídos na fiscalização, de forma definitiva. “Essas são medidas que estamos realizando para melhorar o tráfego da Cidade. Além disso, iniciamos melhorias no sistema semafórico com a implantação de baterias para evitar o desligamento por conta de falta ou queda de energia”, ressalta Vital.