Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 19.04.17 - 16h49

Biblioteca Popular de Afogados completa um ano de reinauguração

img_alt

Comemoração acontece durante toda a semana com contações de histórias, confecção de livros e cinema (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Em comemoração ao primeiro ano da requalificação da Biblioteca Popular de Afogados Jornalista Ronildo Maia Leite, nesta terça-feira (18), o espaço recebeu uma programação especial para os frequentadores, montada pelos arte-educadores do local. Para a comemoração, foi realizada a contação de histórias “O livro é lindo”, e apresentação de balé com a encenação do livro

A tarde de celebração contou com a presença do Grupo Universitário de Reabilitação Infantil GURI, Escola Vila São Miguel e a Escola Ana Maria, parceiros neste primeiro ano de biblioteca requalificada. “Hoje nós temos aqui um local bonito, vivo e cheio de alegria para toda a comunidade”, frisou Tereza Marinho, gerente da Biblioteca Popular de Afogados. “Esse é um dia especial, pois é o primeiro ano de uma nova história da Biblioteca Popular de Afogados”, ressalta o secretário executivo de Segurança Urbana do Recife, Eduardo Machado. E como todo aniversário que se preze, teve bolo e os parabéns da Biblioteca.

As festividades continuam durante a semana. Na quarta (19) e na quinta (20) também serão realizadas outras atividades comemorativas Entre elas o Cine especial “Faça você mesmo”, confecção de marca livro (também conhecido como marcador de página) e criação coletiva de histórias. No dia seguinte, contação de histórias ao ar livre, histórias sobre a importância do livro e da leitura. À tarde, mais contação de histórias e filmes dedicados a Monteiro Lobato. A programação é aberta ao público.