NOTÍCIAS

Juventude | 19.05.15 - 17h08

PCR e Facipe inauguram Agência Universitária na Madalena

Iniciativa pioneira irá descentralizar o atendimento do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, inaugura, nesta quarta-feira (20), a primeira Agência Universitária. A iniciativa pioneira, realizada em parceria com a Facipe, irá proporcionar uma descentralização dos serviços oferecidos pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. A inauguração acontece às 9h, no prédio do Cecosne, onde funciona a agência, na Rua José Osório, 124, bairro da Madalena.

Quem for ao local terá a disposição serviços como: cadastro para vagas de emprego e estágio, seguro-desemprego e encaminhamento profissional, além de oficinas com dicas para produção de currículos, comportamento em entrevistas e marketing pessoal. Em uma estrutura de 140m2, o posto terá capacidade de realizar cerca de 100 atendimentos por dia.

A implantação da agência é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional e a instituição de ensino superior. No convênio, o primeiro deste tipo realizado pela gestão municipal, a Facipe disponibiliza a infraestrutura e a Prefeitura do Recife, o serviço. O projeto vai abranger moradores dos bairros que compõem as RPA's 3 e 4, como Madalena, Torre, Graças, Caxangá, Boa Vista, Aflitos, Prado, Ilha do Retiro, Derby e Espinheiro, totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

Os dados utilizados na Agência Universitária são interligados ao Ministério do Trabalho (MTE), através do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, que oferta vagas de emprego e estágio e intermediação de mão de obra. O novo posto funciona com atendimento ao público, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Mais informações no 3878-5189.

No evento de inauguração estarão presentes o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora; superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, mantenedora da Facipe, Ihanmarck Damasceno; o diretor-geral, professor Gilton Kenedy; e o gestor do Facipe Carreiras, Guilherme Aragão.