NOTÍCIAS

Infraestrutura | 19.05.16 - 15h28

Prefeitura do Recife realiza mais uma ação de manutenção de árvores neste fim de semana

O trabalho acontece na Rua Manoel Pereira, em Santo Amaro, e na Avenida Marquês do Pombal, na Boa Vista

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza, no próximo fim de semana (21 e 22/5), o trabalho de manutenção preventiva nas árvores da Rua Manoel Pereira, em Santo Amaro, e da Avenida Marquês do Pombal, na Boa Vista. A ação faz parte da série de operações especiais de poda que acontecem nos principais corredores da cidade. O objetivo é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A iniciativa acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados. 

No sábado, o trabalho acontece na Rua Manoel Pereira, no trecho compreendido entre a Avenida Visconde de Suassuna até a Rua Almeida Cunha. Já no domingo, as árvores localizadas na Avenida Marquês do Pombal passarão pela manutenção, no trecho entre Rua Nunes Machado até a Rua Corredor do Bispo. Para o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana. Diversas vias já receberam a ação, a exemplo das ruas Dom Bosco, Boa Vista; Sossego, Santo Amaro; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Avenida Visconde de Suassuna, e ruas Afonso Pena e Pombal, em Santo Amaro.

 

TRÂNSITOA Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a Rua Manoel Pereira e a Avenida Oliveira Lima serão interditadas, neste sábado (21) e domingo (22), respectivamente, das 8h às 17h. No sábado, a interdição será na Rua Manoel Pereira, no trecho entre a Av. Visconde de Suassuna e a Rua Almeida Cunha, com desvio realizado pela Rua Afonso Pena ou pela Avenida João de Barros. Já no domingo, a interdição será na Avenida Oliveira Lima, entre as ruas Nunes Machado e Corredor do Bispo, com desvio realizado pela própria Rua Nunes Machado e, em seguida, pela Rua do Príncipe. A ação vai contar com uma viatura e tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.