Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.05.16 - 10h31

Recife lança projeto de formação profissional para a Rede de Saúde Municipal

 
O projeto Pet-Saúde tem como meta formar estudantes de seis cursos da área de saúde

 

A Prefeitura do Recife realiza nesta quinta-feira (19), a I Oficina PET-Saúde, a partir da 14h na Universidade de Pernambuco - UPE, no auditório do Centro de Formação Prof. Luiz Tavares da Silva da Faculdade de Ciências Médicas. A iniciativa do Projeto PET-Saúde vai qualificar a formação de estudantes de graduação, preceptores e profissionais da saúde, cerca de 48 participantes, com apoio do Ministérios da Saúde e da Educação.  

Um total de 24 profissionais da rede de saúde do Recife atuará como preceptores bolsistas, tendo como objetivo a qualificação da formação por meio de  atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, e a participação social. Entre os cursos da área da saúde serão contemplados: medicina, enfermagem, ciências biológicas, educação física, odontologia e saúde coletiva. O Pet-Saúde terá 2 anos de duração e terminará em fevereiro de 2018. 

Na ocasião, pretende-se apresentar as políticas de Integração ensino-serviço da Universidade de Pernambuco; a política da rede de serviços de saúde e definição dos grupos executores do projeto (tutores, professores, preceptores, alunos e profissionais da saúde).  A Secretaria de Saúde do Recife coordenará todo o processo de gestão do projeto. " É uma ótima oportunidade para o município do Recife desenvolver o papel de ordenador de recursos humanos  para SUS,  com isso, qualificando os profissionais e serviços de saúde", destaca a secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde do Recife, Kamilla Mattos, que também coordena o Projeto PET-Saúde GraduaSUS.

   

Programação:

 

14h - Acolhimento dos participantes

14h20 - Apresentação do PET-Saúde-GraduaSUS UPE/SESAU Recife

14h40 - Apresentação da Política de Integração Ensino Serviço da UPE 

15h00 - Apresentação da Política e da Rede de Serviços de Saúde do Recife. 

15h20 - Constituição dos grupos de projeto/curso e definição de agenda de trabalho

16h00 - Plenária de encerramento

17h00 - Encerramento da oficina