Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.05.17 - 15h31

Práticas integrativas são oferecidas aos servidores da PCR

img_alt

Atividades integraram o encerramento da 2ª Semana Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. (Daniel Tavares/PCR)

 

"Eventos como esse devem ser multiplicados. Eu me sinto maravilhosa!", disse, Lilian Silva, 22 anos, residente da UPE, que participou, na manhã desta sexta-feira, 19, de sessão de Reiki, no mezanino do Edifício sede da Prefeitura do Recife. A atividade foi ofertada aos servidores municipais e visitantes, durante encerramento da 2ª Semana Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. 

A Programação iniciou com Yoga, Tai Chi Chuan, passando pelo Reiki, massagem e outras práticas integrativas  que são consideradas alternativas completares à saúde. Durante a semana, essas atividades foram promovidas no Recife, para chamar a atenção para esses tratamentos alternativos.

Os profissionais do Núcleo de Práticas Integrativas do Recife também ofertaram momentos com dança circular comandada pela terapeuta Ana Carol Araújo, que trabalhou a dança de roda e a união como símbolos terapêuticos para melhoria da qualidade de vida. Na ocasião, também aconteceu uma aula de yoga que trabalhou a importância da respiração para uma saúde melhor. Também foram realizadas palestras sobre alimentação saudável e alimentação viva, abordando como os brotos e sementes germinadas podem auxiliar no aumento a imunidade.

 

Conheça as Unidades do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares no Recife:

O acesso às unidades de Práticas Integrativas pode ser por demanda espontânea ou por encaminhamento das unidades de saúde da Rede Municipal.

- Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath - R. Marechal Deodoro, 235 – Torreão, Recife (Próximo à Maternidade da Encruzilhada)

- Centro Integrado de Saúde - Rua Lindolfo Color (conhecida como "rua dos bancos"), 65, Engenho do Meio. (Fica por trás da Sudene. Ao lado da Associação dos Servidores da Sudene)