Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.05.17 - 12h39

Recife de Coração nos Bairros chega ao Parque da Macaxeira

Diversas opções de lazer e serviços serão oferecidos à população no próximo domingo, das 14h às 20h. O Seja Digital estará tirando dúvidas da população e o Cine nas Rua passará um filme para as famílias

 

Os moradores do bairro da Macaxeira e entorno vão receber neste domingo (21), um dia completo de lazer e serviços gratuitos. A Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai promover o projeto Recife de Coração nos Bairros. Com polos diversos, os moradores vão poder usufruir de shows, brincadeiras infantis, serviços de saúde e uma sessão de cinema na rua, das 14h às 20h, no Parque da Macaxeira.

Dividido em setores, o evento vai contar com apresentação da bailarina Andreia Carvalho e dançarinos no polo musical. A criançada já pode se preparar para brincar a valer nos brinquedos infláveis, camas elásticas e no Eurobungy, equipamento que reúne quatro trampolins em apenas um aparelho. 

O projeto Cine na Rua também vai exibir gratuitamente um filme infantil para toda a família. A criançada poderá, inclusive, escolher qual desenho vai assistir.

O polo esportivo contará com a prática de esportes populares, como futebol, vôlei e skate, além de alguns diferentes como o Badminton e o Slackline. As pessoas com deficiência estão contempladas em uma programação esportiva preparada especialmente para elas com vôlei sentado, tênis inclusivo, entre outros.

Nos próximos dias, o sinal analógico das televisões vai sair do ar. Por isso, o Seja Digital, instituição responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, estará presente no evento para tirar as dúvidas da população. Os participantes também poderão realizar o cadastro e o agendamento para entrega dos kits de TV digital.

A Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco percorre vários municípios do estado e vai estacionar sua loja itinerante no Parque da Macaxeira. Com uma área expositiva de 60 m², o loja expõe e comercializa peças de vários artesãos pernambucanos. Ao mesmo tempo, 15 pequenos empreendedores do Recife vão expor seus trabalhos e vender comidas e bebidas típicas.

O cuidado com a saúde e a qualidade de vida não ficaram de fora. A Secretaria de Saúde do Recife levará equipes para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e a mamografia, por meio do Mamógrafo Móvel. Um posto de vacinação de Influenza e Tríplice Viral estará disponível e será realizada a orientação e a distribuição de kits de saúde bucal. As atividades educativas com a equipe do Consultório de Rua, que atende pessoas em situação de rua, sobre saúde mental e a distribuição de preservativos masculinos e femininos também estarão disponíveis.

O Recife de Coração nos Bairros foi lançado em 2014 para replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs da cidade. Desde sua estreia, já contemplou os bairros como o Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo, Brasília Teimosa, Joana Bezerra, Cordeiro e Água Fria.

 

Serviço:

Recife de Coração nos Bairros

Dia: 21/05

Hora: das 14h às 20h

Local: Parque da Macaxeira