Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 19.05.17 - 15h49

Recife terá curso de Especialização em Gestão de Negócios de escola referência mundial

img_alt

Secretário Bruno Schwambach reúne-se com representante da Fundação Dom Cabral e assegura apoio da PCR à iniciativa. (Foto: Cortesia)

 

O Recife receberá, pela primeira vez, o curso de Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral, considerada uma das melhores escolas de educação executiva do mundo e primeira da América Latina pelo jornal britânico Financial Times. As aulas estão previstas para começar em agosto e são voltadas para executivos e líderes que buscam aprimorar suas competências em gestão, alavancar a carreira e ampliar o networking.

Na manhã desta quinta (18), o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, reuniu-se com o professor e representante da Fundação Dom Cabral em Pernambuco, Horácio Forte Bahia Freire, e garantiu o apoio da Prefeitura do Recife à iniciativa. “O curso da FDC se encaixa muito bem na nossa estratégia de estimular a formação de executivos e líderes empresariais, fortalecendo o empreendedorismo na cidade”, avalia Schwambach. 

De acordo com o professor Horácio Forte Bahia Freire, o foco dos cursos da Fundação Dom Cabral é a conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal. “Em 40 anos de atuação, a FDC se tornou referência internacional, recebendo anualmente cerca de 38 mil executivos em nossos programas de educação e capacitação”, aponta.